Marcel Munhoz pede a instalação de um Instituto de Criminalística em São Caetano

Na última semana, o vereador e vice-presidente da Câmara, Marcel Munhoz, protocolou indicação para os órgãos competentes buscando a instalação da base do IC no município.

O Instituto de Criminalista tem como função auxiliar a Justiça, fornecendo provas técnicas acerca de locais, materiais, objetos, instrumentos e pessoas, para a instrução de processos criminais. O trabalho é executado por Peritos Criminais, que elaboram laudos a respeito das ocorrências cuja infração penal tenha deixado algum vestígio.

“Minha indicação visa trazer para São Caetano esse importante instrumento de investigação, visto que atualmente nossa cidade é atendida pelo IC de São Bernardo do Campo, que por sua pequena estrutura não atende a demanda da cidade,” comentou o vereador.

A instalação do equipamento no município visa melhorar o atendimento oferecido a população.

“Trabalhei por anos como Policial Civil, sou admirador da Segurança Pública e quero sempre o melhor para São Caetano do Sul. Elaborar indicações nessa área me deixa muito satisfeito e é crucial manter a cidade com diversos serviços aos cidadãos,” acrescentou o parlamentar.