Estado terá road show em cinco regiões para fomentar o conceito de municípios tecnológicos, humanos, sustentáveis e resilientes
O moderno conceito de cidades inteligentes será tema de um fórum regional em Santo André nesta terça-feira (07), que reunirá prefeitas, prefeitos, secretárias e secretários municipais, além de tomadores e influenciadores de decisão sobre o tema.
O evento contará com a presença do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, do prefeito Paulo Serra, do secretário de Inovação e Administração de Santo André, Pedro Seno, do CEO do ISCBA (Instituto Smart City Business América), Leopoldo Albuquerque, do vice-presidente do ISCBA, Lívio Giosa, além de vários prefeitos convidados para exporem as soluções tecnológicas implantadas nos seus municípios.
O encontro regional do estado de São Paulo será realizado das 8h30 às 13h, no Teatro Conchita de Moraes, localizado na Praça Rui Barbosa, 12, em Santa Teresinha. O objetivo do evento é fomentar cidades inteligentes no estado de São Paulo, trabalhando uma gestão pública municipal moderna, alinhada com os pilares de inteligência, sustentabilidade e resiliência.
O foco é desenvolver uma sociedade mais sustentável econômica, social e ambientalmente, avançada tecnologicamente, inovadora, inclusiva, criativa, inserida no contexto da transformação digital, com o compromisso de melhorar a qualidade de vida da população.
Além dos pilares de tecnologia e inovação e sustentabilidade, o encontro traz o aspecto da resiliência, ou seja, reduzir os riscos de desastres naturais urbanos com enfoque na prevenção, na antecipação da incerteza e ameaça e na resistência aos desastres, por meio do socorro assertivo e rápida recuperação.
O encontro é promovido pelo ISCBA, que está presente em nove países do continente americano e promove o avanço das discussões relacionadas às smart cities na região, sendo líder da iniciativa para criação de um ecossistema e de um mercado de Cidades Inteligentes no Brasil. Tem o apoio da Desenvolve SP, a Agência de Fomento do Governo do Estado de São Paulo, do Centro de Estudos de Cidades Inteligentes, Sustentáveis e Resilientes (CECI) e da Media Lab.