Obras de Adélio Sarro são restauradas na Fundação das Artes em São Caetano

Um conjunto de 12 monumentos públicos instalados, na década de 1990, em São Caetano do Sul estão sendo restaurados graças a uma ação da Fundação das Artes. As obras são do artista plástico Adélio Sarro e o restauro é realizado por equipe do próprio autor, recuperando assim cores e texturas originais.

Entre as 12 obras está o Mural Artístico da Queda D’Água em frente ao prédio da Fundação das Artes, na Rua Visconde de Inhaúma, 730. O resultado do trabalho de recuperação já pode ser conferido.

Outros monumentos restaurados são os da série esportiva: Basquete, Corrida, Futebol, Natação, Salto com Vara, Tênis e Voleibol, no Bairro Olímpico, além do Monumento 50 Anos (av. Goiás), Monumento Energias (av. Pres. Kennedy), Mural Artístico do Paço Municipal e Monumento da Fonte (av. Pres. Kennedy).

Adélio Sarro, 73 anos, é um pintor, desenhista, muralista e escultor brasileiro. Nascido no interior paulista, iniciou sua trajetória artística após visitar a casa onde viveu Candido Portinari (1903-1962), na cidade de Brodowski (SP). Isso foi em 1972 e, a partir de então, apaixonou-se de vez pela arte. Seus trabalhos já foram expostos pelo Brasil e pelo mundo, inclusive recebendo convite para expor em individual no Palácio das Nações, na Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra.