Um conjunto de 12 monumentos públicos instalados, na década de 1990, em São Caetano do Sul estão sendo restaurados graças a uma ação da Fundação das Artes. As obras são do artista plástico Adélio Sarro e o restauro é realizado por equipe do próprio autor, recuperando assim cores e texturas originais.
Entre as 12 obras está o Mural Artístico da Queda D’Água em frente ao prédio da Fundação das Artes, na Rua Visconde de Inhaúma, 730. O resultado do trabalho de recuperação já pode ser conferido.
Outros monumentos restaurados são os da série esportiva: Basquete, Corrida, Futebol, Natação, Salto com Vara, Tênis e Voleibol, no Bairro Olímpico, além do Monumento 50 Anos (av. Goiás), Monumento Energias (av. Pres. Kennedy), Mural Artístico do Paço Municipal e Monumento da Fonte (av. Pres. Kennedy).
Adélio Sarro, 73 anos, é um pintor, desenhista, muralista e escultor brasileiro. Nascido no interior paulista, iniciou sua trajetória artística após visitar a casa onde viveu Candido Portinari (1903-1962), na cidade de Brodowski (SP). Isso foi em 1972 e, a partir de então, apaixonou-se de vez pela arte. Seus trabalhos já foram expostos pelo Brasil e pelo mundo, inclusive recebendo convite para expor em individual no Palácio das Nações, na Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra.