Essa é a ideia do PAC Seleções, que em todo o Estado de São Paulo irá atuar em mais de 150 obras e a previsão de R$ 65,5 bilhões em investimentos em todo o país. E o AB C não ficará de fora dessa conta.
Ao total, a região terá 13 projetos contemplados, sendo seis na área da Saúde, cinco na Educação e dois na do Esporte, projetos estes espalhados por Santo André, São Bernardo, Diadema e Rio Grande da Serra.
Em Santo André, será a viabilização de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS). São Bernardo também terá dois projetos contemplados, sendo uma UBS e uma Escola de Tempo Integral.
Diadema terá uma nova Creche/Escola de Educação Infantil e uma Escola de Tempo Integral, mais um Espaço Esportivo Comunitário, contemplando assim 3 projetos.
Mauá ganhará cinco novas obras, sendo, uma UBS, uma Policlínica e um Centro de Atenção Psicossocial, na Saúde, um Espaço Esportivo Comunitário e uma Creche/Escola.
Já Rio Grande da Serra, foi contemplada com a construção de uma Creche/Escola.
Estima-se que para 2025, para os prefeitos eleitos – ou reeleitos -, acontecerá a segunda etapa do PAC Seleções com mais de R$ 70 bilhões em investimentos em todo o país.
Enfim, toda ajuda vale a pena, e quanto mais, melhor.
Ficaremos de olho!
Jefferson Oliveira
Diretor