Hospital da Mulher: Paciente denuncia descolament0 de placenta

Uma paciente de 20 anos registrou nova denúncia envolvendo o Hospital da Mulher, que desde abril vem colecionando dezenas de reclamações de pacientes. Desta vez, a mulher afirma que sua placenta foi descolada após a equipe médica tentar romper sua bolsa, procedimento adotado para tentar acelerar o trabalho de parto – a ação, no entanto, teria rompido o órgão.

Segundo a denúncia, o caso ocorreu no dia 7 de maio, quando a vítima estava com 39 semanas e meia de gestação e dilatação de quatro centímetros. Quando chegou a sete centímetros, de acordo com a paciente, a equipe médica resolveu induzir o rompimento de sua bolsa para o “bebê nascer mais rápido”.

O procedimento não foi bem sucedido depois de duas tentativas e durante todo esse processo sua placenta foi deslocada e o útero machucado. Por sorte, ela e o bebê passam bem.

Histórico de Problemas

O Hospital da Mulher coleciona uma série de denúncias desde abril envolvendo negligência e violência obstétrica contra gestantes. Seis óbitos, sendo dois bebês e duas mulheres, estão sendo investigados pela Prefeitura de São Bernardo e pela Polícia Civil.