Mauá reforçará a iluminação do Parque da Juventude em 72%

19 novos pontos de iluminação serão criados. Melhorias serão realizadas em toda a extensão do Parque, inclusive na pista de skate; cidade tem 100% da iluminação pública com lâmpadas de LED

A recuperação dos parques públicos é um compromisso da Prefeitura de Mauá, por isso está em andamento mais uma intervenção que vai ajudar os praticantes noturnos de esportes. Desde o início de maio, a iluminação do Parque da Juventude vem passando por revitalização. O objetivo é aumentar em 72% a luminosidade do local. As lâmpadas de LED atuais são de 70W e serão substituídas por outras de 105 W. Além disso, serão criados 19 novos pontos de iluminação com quatro lâmpadas, também conhecidos como pétalas. Além disso, os 12 refletores de LED de 100W da pista de skate serão substituídos por igual quantidade, mas de 400W.

Nos últimos três anos, a modernização da iluminação pública em Mauá foi intensificada. Desde janeiro de 2021, foram criados 773 novos pontos de iluminação e 3.711 pontos foram revitalizados. Com este trabalho, a cidade atingiu 100% de cobertura com lâmpadas de LED, que oferecem maior luminosidade, durabilidade e eficiência energética.

Em Mauá, vigora uma PPP (parceria público-privada) entre a Prefeitura e a empresa Mauá Luz para prover o acesso a esse benefício. A parceria é responsável pela manutenção, revitalização e implantação do parque de iluminação pública da cidade.

Para solicitar uma manutenção, os munícipes podem entrar em contato pelo telefone 0800 680 1000 ou pelo site maualuz.com.br. O atendimento telefônico da empresa funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. O prazo para a equipe da Mauá Luz efetuar o serviço é de 48 horas. É importante ressaltar que em alguns casos esporádicos, o problema que causa a falta de iluminação pode estar em equipamento da Enel – nesses casos, o prazo é maior.

A Prefeitura, em horário comercial, também acolhe pedidos de implantação e revitalização pelo telefone (11) 4512-7661. Com isso, é gerado um número de protocolo pelo qual o munícipe pode acompanhar o desenvolvimento do pedido.

A execução desse tipo de serviço dependerá de estudos de viabilidade técnica e financeira. Logradouros irregulares, especialmente em áreas de mananciais, têm restrições jurídicas que podem impedir o acesso ao benefício.