“Te pego lá fora”

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

31 de Maio

Dias atrás, o prefeito Auricchio provou do próprio veneno ao destilar sua raiva contra a vereadora do Psol, Bruna Biondi, chamando-a de “tchutchuca”, que entrou com representação no Ministério Público. Afinal, a vereadora nada mais fez do que criticar atos do prefeito, dentro de sua postura como vereadora. O troco veio de imediato, através de munícipe que não se conformou com a atitude do prefeito e o confrontou chamando-o de “tchutchuco”. O prefeito, que não gosta de respeitar ninguém, provou de seu próprio veneno. Pareceu cena do filme “Te pego lá fora” tendo o Auricchio chamando-o para a briga.

Pedindo vistas

A situação do pré-candidato a prefeito Atila Jacomussi, aquele que escondeu o dinheiro desviado da merenda escolar de Mauá nas panelas de sua casa e foi preso por três vezes pela Polícia Federal em menos de um ano, vai ganhar um complicador na Câmara Municipal nas próximas semanas. A vereadora Cida Maia do PT, pediu vistas do processo em que o TCE – Tribunal de Contas do Estado, pede a rejeição das contas de seu mandato de 2020. Se tudo depender da vereadora, o deputado Atila vai ficar inelegível para as próximas eleições.

Fiasco anunciado!

A festa nordestina que aconteceu no último final de semana, a qual o prefeito mudou o nome, tinha tudo para ser um fiasco, e realmente foi. A secretaria não contava que a população da cidade mais rica da região, isso dito pela administração, não tinha dinheiro para comprar os quitutes a custos exorbitantes oferecidos pelos food trucks instalados dentro do Parque Chico Mendes. Fora isso, o público foi aquém do esperado de outras edições, e o faturamento das barraquinhas não deu nem para pagar a locação cara do espaço, que foi de R$ 2,8 mil reais para cada. Arrecadação de alimentos, foi pior ainda, só 4 toneladas.

Que bom, temos um deputado!

Podemos dizer à população sancaetanense que ela tem um deputado próprio, porque ele não desgrudou ainda da cidade. Ele é até conhecido como defensor das mulheres na Alesp, só que é só no papel a atitude. Quem quer um deputado que não reage quando o pai é grosseiro e mal-educado com mulheres em público? Só quem não o conhece é que o acompanha. Parabéns, deputado Thiago!

Que bom, temos um deputado 2!

Se São Caetano tem um deputado próprio no Estado, que é o defensor “mor” das mulheres, só que não – agora tem um deputado federal – o Alex Manente, que pode considerar ser do município também pois acaba de ser homenageado com o título de cidadão da cidade. Vai ver que os seus aliados de sempre politicamente já estão querendo uma vaguinha em alguma prefeitura para não ficarem sem salários. Ele tem de ver o que vai fazer, porque muitos dos seus amigos gostam de ofender mulheres e atacar jornalistas – assim como fazia o ex-presidente Bolsonaro. Aliás, eles são todos aliados politicamente e as atitudes não mudam.

Pena maior, é o que pede deputada

A deputada federal do PL de SP, Rosana Valle, protocolou nesta semana projeto de lei que aumenta a pena para roubo e furto de celular. O texto 2072/2024 altera os artigos 155 e 157 do Código Penal, tornando a punição para estes crimes mais severa, ao passo em que aumenta a possibilidade de cumprimento real da pena. Segundo a deputada, a proposta é fundamental para inibir a ação de bandidos no país. Beleza! Mas poderia criar um projeto de lei que expulsa o mau policial e aquele que comete crimes fardados e são só afastados, e outro projeto que pune políticos tidos como corruptos que desviam dinheiro público em nível nacional, banindo-o da vida pública e assim por diante. Todos são criminosos perante a lei. Bandido é bandido, não importa o naipe.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.