Mauá FC e Grêmio Mauaense estão classificados na Segundona paulista

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

14 de Junho

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, após uma rodada anterior cuja combinação de resultados também fora favorável, as equipes da região Grêmio Mauaense e Mauá FC garantiram, antecipadamente, vaga na próxima fase da competição. A igualdade no clássico do sábado passado (1×1, gols de Júnior para o Mauá e Roberto para o Grêmio Mauaense) também favoreceu os clubes de Mauá, já que os concorrentes diretos (União de Mogi e Manthiqueira), ambos com sete pontos, jogam entre si na tarde de hoje, em Mogi.

A partida clássica entre os rivais citadinos Grêmio Mauaense e Mauá FC realizada no sábado (08) terminou com mais um empate, o sexto resultado de igualdade em 12 confrontos. Um dos destaques da partida foi o goleiro Matheus, do Grêmio que, assim como no jogo contra o ECUS na rodada anterior, garantiu o resultado com mais uma defesa em cobrança de penalidade máxima. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Atlético de Mogi, sábado (15), às 15h no estádio Pedro Benedetti; o Mauá joga amanhã contra o lidere invicto ECUS, às 10h em Suzano. Todas as partidas da Segunda Divisão Sub-23 são transmitidas pelo canal da Federação Paulista de Futebol no Youtube.

Após boa campanha no campeonato da Divisão Especial de Mauá da temporada passada, Bom Recanto entra com tudo em busca do título inédito. O adversário na semifinal é o forte Internacional, também um dos favoritos ao caneco

Amador de Mauá – Divisão Especial

O campeonato da Divisão Especial do futebol amador de Mauá conhecerá amanhã (16) os dois clubes que decidirão o título da mais importante competição da várzea mauaense. As duas partidas da semifinal serão disputadas no Campo do Jardim Itapeva. Bom Recanto x Internacional entram em campo às 9h e Scorpions x Pedreirinha, às 11h fazem o jogo de fundo. A grande decisão será realizada no estádio Pedro Benedetti no dia 30 de junho. O atual campeão da Especial é o CA Itapeva, que na decisão em 2023, derrotou o EC Guapituba e levantou seu quarto título na competição.