Ministros de Lula vêm ao ABC em apoio à pré-candidatura de Luiz Fernando

Próxima titular será Marina Silva, do Meio Ambiente, na próxima sexta-feira

O deputado estadual Luiz Fernando (PT), pré-candidato à Prefeitura de São Bernardo, tem se destacado ao receber visitas de ministros do governo Lula. Em pouco mais de uma semana, Jader Barbalho (Cidades), Silvio Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social) participaram de seminários promovidos pelo político, que visa preparar o terreno para seu programa de governo.

O próximo ministro a participar do encontro será Marina Silva, do Meio Ambiente. O seminário ocorrerá na próxima sexta-feira (21), às 19h, na sede da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo.

Debates

Segundo Luiz Fernando, a participação de ministros nos seminários traz para o debate o que há de melhor de políticas públicas do Brasil à São Bernardo. “Estão trazendo políticas públicas federais e experiências para cá. São Bernardo está experimentando o que tem de melhor na política nacional”, destacou.

Os encontros começaram, também com a presença do pré-candidato à vice-prefeito William Dib, no último dia 7, com Jader Barbalho Filho. Na ocasião, o ministro anunciou que o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Seleções, do Governo Federal, tem disponível para São Bernardo R$ 123 milhões. O pré-candidato aproveitou a visita para discutir temas como habitação, regularização fundiária e urbanização em São Bernardo.

No dia 8 foi a vez de Silvio Almeida falar sobre inclusão e cidadania. Durante seu discurso, o ministro pediu o apoio da sociedade civil e dos movimentos sociais para contribuir pela implementação de políticas públicas voltadas a pessoas em situação de rua, aos jovens, às minorias, entre outras.

Já Wellington Dias destacou a importância de integrar o governo de São Bernardo com o mesmo projeto nacional nos mais diversos setores, para colocar o município de volta nos patamares de melhor qualidade de vida do Brasil.

Por sua vez, Luiz Fernando assumiu o compromisso de trazer para São Bernardo todos os programas federais, em especial os que visam à erradicação da fome, da miséria e do desrespeito para com a população.

“Entre 2009 e 2016, São Bernardo cresceu violentamente, sobretudo nos âmbitos social e humano e é isso que queremos fazer, sem esquecer da importância do desenvolvimento econômico. Faremos um governo pelo povo e para o povo”, destacou o pré-candidato.