Os moradores do Jardim Takebe e região do Taboão ganharam uma boa opção para compra de refeições de qualidade, balanceadas e a preços populares. Começou a funcionar na quarta-feira (26), na Rua Osaka, ao lado do ecoponto do bairro, uma unidade do Bom Prato Móvel. O serviço atenderá de segunda a sexta, a partir das 11h, oferecendo 500 almoços diários ao preço de R$ 1,00.
A ida do Bom Prato Móvel para a região norte de Diadema é resultado de parceria entre a Prefeitura e o Estado. Antes, a unidade funcionou por mais de um ano na Praça Francisco Vicente, no Jardim Marilene.
Para marcar o reinício do serviço alimentar no novo endereço, o prefeito José de Filippi Júnior, secretários municipais, autoridades e moradores participaram da inauguração.
Terceiro restaurante municipal – O prefeito José de Filippi Júnior ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e o Estado ao trazer o Programa Bom Prato para Diadema e anunciou a entrega do novo Restaurante Popular Jardim Marilene na sexta-feira (28).
“Independentemente da identidade partidária temos que trabalhar juntos para trazer alimentação de qualidade para a população. A parceria com o Governo Estadual vem desde 2022, com a implantação do Bom Prato Eldorado, e também desta unidade móvel”, disse.
Falando sobre a inauguração da terceira unidade do Programa Restaurante Popular de Diadema, na região leste, o prefeito concluiu: “A entrega do Restaurante Jardim Marilene é cem por cento investimento municipal e com ele estamos trazendo mais alimentação saudável e mais qualidade de vida para os moradores”, concluiu.
A secretária de Segurança Alimentar, Luci Uliana, falou que as entregas das duas unidades colaboram para o aumento do direito humano à alimentação no município, e que a política de segurança alimentar e nutricional que a Prefeitura vem implantando, fez surgir uma rede de sustentação importante nesta área.
Estiveram presente no evento a vice-prefeita Patty Ferreira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Diadema Inês Maria, o diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes Manoel Eduardo Marinho, o superintendente do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema Rubens Xavier, entre outras autoridades.