Pop! Já estamos chegando lá?

O que você tem em comum com o Burro

Shrek é um clássico e o Burro é um dos melhores personagens. Poucos se identificam com ele, mas você se lembra da cena em que eles estavam indo para Tão Tão Distante? Ele estava entediado e se perguntava constantemente se já estavam chegando.

Quantas vezes você já não fez a mesma coisa?

Quantas vezes você ignorou, não valorizou, ou não percebeu onde estava, ou pior, com quem estava, porque estava ocupado demais em chegar à um determinado destino? Quando digo “destino”, entenda como a resolução de algum problema que esteja enfrentando, como encontrar um trabalho ou a cura de um ente querido.

A ansiedade com frequência nos faz perder muitos momentos de nossas vidas, porque vivemos tão preocupados e ansiosos com o futuro, que perdemos a noção do presente, de onde estamos e com quem estamos. Tente não se culpar, afinal é um sentimento um tanto natural, e por vezes, extremamente difícil de controlar.

Contudo, quando o Burro em você despertar e você se encontrar ansioso sobre um determinado destino, feche e reabra seus olhos. Dê um restart no seu cérebro. Nomeie três coisas que você vê, três coisas que consegue ouvir e mexa três partes do seu corpo. Volte ao presente e dê valor à ele. Principalmente se estiver acompanhado. Pode ter certeza que quando você menos esperar, e mais rápido do que imagina, “você chegará lá”.