As administrações de São Caetano e São Bernardo do Campo, renovaram convênio entre as cidades para o acolhimento de mulheres vítimas de violência na Casa da Mulher. O documento foi assinado na última quarta-feira (3), em São Bernardo.
A Prefeitura de São Caetano realizará repasse mensal de R$ 25,8 mil para o Fundo Municipal de Assistência Social de São Bernardo. O valor representa 1/3 do custeio com a Casa da Mulher – o restante fica a cargo da Prefeitura de São Bernardo. No espaço, as mulheres vítimas de violência têm suporte social e psicológico, além de alimentação. Podem, inclusive, ficar com os filhos no local, desde que menores de idade.
A moradora de São Caetano que necessita buscar auxílio deve entrar em contato com o Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), que fará todo o acompanhamento do caso e, havendo necessidade, encaminhará ao serviço de acolhimento.
O equipamento contribui e muito com as mulheres vítimas de violência atendidas no Cream e através desse convênio, os dois municípios da região metropolitana se unem em um assunto tão importante e delicado.