Que a prefeitura de São Caetano tenha feito um contrato milionário para abater os pombos da cidade todos já sabem, o que tem ganhado vulto na região é o desrespeito de autoridades que tem afirmado que os animais que seguem infestando as ruas são provenientes do Heliópolis. Os moradores desta importante comunidade tem se revoltado com tal preconceito. Aliás, o preconceito contra mulheres que já era evidente ficou ainda mais acentuado em relação aos pobres.
Fica a dica preconceito não!
“Construtora Basilar vende apartamentos sem aprovação da lei de Zoneamento na Rua São Paulo, não seria crime Sr. Prefeito José Auricchio? – Quem autorizou e aprovou as plantas deveria ir para a cadeia!”
Deu zebra ou…
A tão sonhada união entre o pré-candidato Atila Jacomussi e o Pastor João, durou apenas uns três dias. No último final de semana, parece que a coisa desandou de vez, e o pastor que havia desistido de sua candidatura, vai fazer voo solo para prefeito mesmo. Deve ter pesado na balança as duas prisões do ex-prefeito Atila pela Polícia Federal e o pastor João não quer correr o risco de cair na armadilha. Vai manter sua candidatura! – Mas o Atila já tem outro vice, ou melhor uma vice que é pastora. Deve estar pensando que vai se redimir dos pecados que cometeu quando era prefeito!
Bombardeio sem fim
Um jornal regional pegou o atual prefeito de São Caetano para amassa-lo sem dó. Deve ser por causa da arrogância do prefeito ou coisa parecida a isso. São tantas as denúncias que o Sr. José não deveria nem estar mais saindo de seu gabinete de “vergonha”, por estar fazendo tanta besteira em toda a cidade, e principalmente mentindo à população que as dívidas de quase 1 bilhão estão sob controle.
Mais uma recente…
Já é velha, mas ficou recente, a dívida que o SAESA tem com a Sabesp, desde quando o Sr. José reassumiu a prefeitura de São Caetano para o terceiro mandato em 2017. De lá para cá, são quase 80 milhões a dívida com a estatal paulista, que fornece água para a cidade. Estranhamente é esta dívida, – porque a população paga em dia suas contas e se não paga o SAESA corta, e a prefeitura não repassa a Sabesp, por quê? – cidade corre risco de ficar sem água com culpa do prefeito.
Destempero do prefeito
O prefeito Morando parece que não anda bem ultimamente, principalmente quando está em alguma visita pela cidade ou atende a população em reuniões juntamente com sua sobrinha, a pré-candidata Flávia Morando. Tudo começa bem, até fazerem alguma pergunta que não lhe agrada à sua afilhada política. O tio parece que não gosta que a interpelem sobre o município. Seria o caso do Morando querer mandar na prefeitura se ela chegar a se eleger? – pode ser que é isso mesmo.
Não teve como fugir
Dias atrás, o Prefeito José ao fazer mais uma live para contar suas proezas administrativas, caiu em sua própria armadilha e provou de seu próprio veneno, e teve que concordar com uma moradora que o questionou sobre a qualidade e o atendimento da saúde no município. “Realmente” o sistema não funciona direito. Depois de o próprio prefeito tentar ligar para o serviço que estava apresentando. Bom, isso acontece porque mentir à população parece ser praxe desta administração desde 2017. Não é José?
Quem vai chegar
Está chovendo pesquisas na cidade de Santo André, não por menos. Todos querem saber se o candidato do prefeito Serra está estacionado, ou conquistando mais eleitorado que os outros candidatos. Para um ilustre desconhecido na política, Gilvan, ex-secretário de tudo na atual administração, com a ajudinha da máquina, vai tirar voto de muita gente, principalmente do vice prefeito Zacarias, que é pré-candidato à prefeito que acaba de fazer besteira ao participar de inauguração da prefeitura. Se depender de transferir voto, a situação fica mais difícil, nem pegando na mão consegue.
Não quero ser vice
O ex-vereador e secretário de Educação de São Bernardo, Ademir Ferro, depois de terem ventilado que ele seria candidato à vice na chapa de Flávia Morando, descartou toda e qualquer chance de isso acontecer. Ferro admitiu que ele é pré-candidato à vereador, não à vice. Não foi este o acordo feito com o prefeito Orlando Morando. Portanto, a sobrinha do prefeito deve procurar outro candidato à vice. O mesmo aconteceu com o vereador Julinho Fusari, que descartou ser candidato à vice na chapa de Alex Manente, e o vereador Paulo Chuchú deve ser o indicado.