Última rodada define classificados e confrontos das quartas-de-final na Bezinha

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

3 de Agosto

A rodada deste sábado (03) é de definição no Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23. A última rodada da segunda fase de classificação define as oito equipes classificadas para a próxima fase e também os duelos das quartas-de-final. O torneio em sua segunda fase reúne 12 equipes divididas em três grupos de quatro clubes cada, avançando para a disputa das quartas-de-final os dois primeiros de cada uma das respectivas chaves mais os dois melhores terceiros colocados.

Mauá FC só depende de suas forças para continuar sonhando com a Série A4 da próxima temporada; vitória simples contra o Flamengo de Guarulhos hoje a tarde em Mauá garante permanência da equipe aurinegra em busca do acesso. Foto: Divulgação

Mauá FC

Um dos representantes da região do ABC na competição, o Mauá FC ocupa a lanterna do Grupo 4 e vem de derrota por 2×0, fora de casa, para o Tanabi, gols de Matheus e Bajé para o time do interior. Mesmo assim, vitória simples no jogo de hoje, às 15h contra o líder Flamengo de Guarulhos no Estádio Pedro Benedetti, garante o time de Mauá na próxima fase como um dos melhores terceiros. Caso vença por mais de três gols e ocorra igualdade entre Tanabi e Tupã no outro jogo do grupo, o Índio pode obter a classificação como segundo colocado.

Grêmio Mauaense

Também com chances matemáticas de classificação, o Grêmio Mauaense (que empatou por 0x0 em casa na rodada anterior), precisa da vitória hoje contra o Araçatuba, líder do Grupo 5, fora de casa. Com quatro pontos e na lanterna da chave, além de vencer seu adversário, o Grêmio depende de derrota do São Carlos para o Colorado Caieiras; caso empate seu jogo em Araçatuba, a equipe ainda continua a depender da derrota do São Carlos para o Colorado e de um empate entre Manthiqueira e Ecus Suzano, clubes do Grupo 6. Em ambos cenários, a locomotiva só pode alcançar a classificação como um dos dois melhores terceiros colocados.