SJC e CPJ lançam Carta Jovem Paulista 2024

Expectativa é que essa iniciativa seja um documento vivo

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo (SJC) através da sua Coordenadoria de Políticas para a Juventude (CPJ) realizaram no último dia 15, o lançamento da Carta Jovem Paulista 2024, no auditório deputado Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa (ALESP). O evento contou com as presenças de mais de 200 jovens de 130 municípios paulistas, que assistiram à leitura do documento, ouvindo propostas elaboradas por todo o Estado, com temas de grande relevância para a juventude.

A Carta Jovem Paulista 2024 é o resultado de um extenso processo de diálogo e participação, envolvendo milhares de jovens em todo o estado. O documento reúne demandas, aspirações e sugestões voltadas para áreas fundamentais como educação, emprego, saúde, segurança, cultura e direitos humanos. Trata-se de um importante instrumento representativo dos jovens paulistas, refletindo suas vozes e anseios em relação ao futuro.

Durante a cerimônia de lançamento, todos os representantes na mesa tiveram a oportunidade de expor suas ideias sobre a importância da Carta Jovem Paulista 2024. A presença dos parlamentares reforçou o compromisso de incluir as pautas juvenis nas discussões, promovendo uma agenda pública que atenda às necessidades e expectativas da juventude.