Flávia Morando falta a debate e gestão de seu tio vira alvo de adversários

A grande ausência do primeiro debate entre os candidatos a prefeito de São Bernardo foi de Flávia Morando (União Brasil), sobrinha de Orlando Morando (PSDB). Segundo a organização da Rede Gospel, a equipe de Flávia declinou o convite feito a todos os postulantes – participaram Luiz Fernando (PT), Alex Manente (Cidadania) e Marcelo Lima (Podemos).

O debate teve uma série de críticas à atual situação da cidade, especialmente envolvendo Saúde, Segurança e geração de empregos. Os três relembraram os 9 casos de negligência envolvendo o Hospital da Mulher, que resultaram em quatro mortes de bebês e de duas gestantes.

Outro ponto levantado foi sobre a Segurança. O atual prefeito fechou, por exemplo, a inspetoria da GCM no Rudge Ramos e tem visto os casos de assaltos e furtos explodirem em São Bernardo nos últimos anos – foram mais de 5 mil e 7 mil, respectivamente.

Também houve troca de farpas. Luiz Fernando (PT) relembrou que Alex Manente votou a favor da reforma da previdência e a reforma trabalhista, enquanto Marcelo Lima participou por quase 7 anos do governo de Orlando Morando.