Parra se destaca pela independência e coerência na oposição ao governo

Da Redação

Edison Parra (Podemos) está na linha de frente na oposição ao governo do prefeito de São Caetano do Sul desde o início do mandato. Parra é, na maioria dos casos, a única voz que contesta o Executivo na Câmara Municipal.

O vereador se posicionou firmemente nas principais votações deste mandato. Ele votou contra o aumento de 76% no salário do prefeito, contra o fechamento da Anne Sullivan e contra o corte no orçamento da Saúde. “Este governo errou demais nos últimos anos e prejudicou a cidade. Ser oposição a esta Administração foi uma decisão lúcida e necessária”, esclarece o vereador.

Parra explica que está buscando renovar seu mandato na Câmara porque entende que pode ajudar São Caetano no “novo ciclo que se iniciará” com sua experiência e projetos. Abaixo, confira os principais pontos da entrevista concedida à reportagem:

O senhor se notabilizou como uma das principais vozes de oposição de São Caetano por conta de suas fiscalizações. Qual sua avaliação sobre o trabalho desenvolvido nestes últimos anos?

Fiscalizar os atos do governo é a principal atribuição de um vereador. Eu fui eleito para isso e acredito que cumpri bem esse papel. O que estamos assistindo em São Caetano nos últimos anos me indignou muito, mas, sobretudo, indignou também a população. Acho que é por isso que meu mandato ficou tão marcado por essas fiscalizações. Este governo errou demais nos últimos anos, deixando o atendimento na Saúde bem pior, destruindo clubes e piscinas e endividando a cidade. Ser oposição a esta Administração foi uma decisão lúcida e necessária.

Qual sua principal crítica ao governo?

Eu moro em São Caetano desde os três meses de vida. Nós conhecemos a cidade e sabemos que ela já foi muito melhor, a queda na qualidade dos serviços públicos é visível. E a maneira que o governo administrou a cidade é indefensável, gastando centenas de milhões de reais em obras claramente desnecessárias. A troca das calçadas da Avenida Goiás, que foi feita com R$ 20 milhões de dinheiro de empréstimo bancário que será pago até 2043, é o exemplo mais claro, mas existem diversas outras obras milionárias também desnecessárias. Infelizmente essa gestão perdeu o foco nos serviços essenciais, como Saúde e Educação.

Caso o senhor seja reeleito, quais serão suas principais bandeiras?

Minha prioridade será trabalhar para melhorar a Saúde. Conversei muito com o Fabio (Palacio, candidato a prefeito pelo Podemos e que conta com o apoio de Parra) sobre isso e sabemos que essa é a principal reclamação da população. Além disso, a Educação é sempre uma área que devemos cuidar com carinho. Nós precisamos ter inclusão de verdade na rede municipal. Eu defendo também a volta do programa de Bolsas de Estudo na USCS, para que mais jovens realizem o sonho do ensino superior. Tenho muitos projetos para o futuro de São Caetano, acho que um novo ciclo se iniciará na cidade e eu quero muito contribuir com esse momento de melhorias.