Candidato de Lula apresentou as melhores propostas para a retomada de São Bernardo
O candidato Luiz Fernando (PT), venceu o debate promovido pela Veja, na última sexta-feira (30). Estiveram no evento Marcelo Lima (Podemos) e Alex Manente (Cidadania) – mais uma vez, Flávia Morando (União Brasil), indicada por seu tio Orlando Morando, rejeitou o convite.
Luiz Fernando iniciou o debate criticando a situação de calamidade da Saúde no município e prometendo abrir as portas do Hospital de Urgência, que é subutilizado atualmente. “O prefeito quinteirizou a contratação de médicos. Vamos zerar as filas de consultas, exames e cirurgias, e fazer com que a Saúde esteja em primeiro lugar”, disse.
O debate seguiu com trocas de farpas entre os três. Marcelo Lima e Alex Manente praticamente não se atacaram, virando o alvo para o candidato petista. Luiz Fernando, por sua vez, destacou a “sincronia” entre os dois postulantes. “Eles estão treinadinhos, parece até que têm o mesmo marqueteiro”, disparou.
Nas propostas, Luiz Fernando prometeu contratar mais médicos, principalmente especialistas, – construir novas UBSs no Alvarenga, no Jardim Calux e implantar nova unidade no Santa Terezinha; entregar a UPA Silvina; construir os CEUs Alvarenga e Orquídeas; retorno do Projeto Tigrinho; reforma dos equipamentos esportivos; reforma dos teatros municipais e bibliotecas; trazer empresas para São Bernardo e criar um Polo Tecnológico.
No final, o petista lembrou do processo que Marcelo Lima responde por conta da Operação Lix: o candidato do Podemos foi proibido de assumir qualquer cargo público na Prefeitura de São Bernardo pelo GAECO por denúncias de fraudes em licitações e crimes de organização criminosa, dispensa ilegal de certame e corrupção ativa e passiva em contratos da Secretaria de Serviços Urbanos, então chefiada pelo socialista.
Luiz Fernando também lembrou que Alex Manente é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, votou a favor da reforma Trabalhista, reforma da Previdência e contra o projeto que inibia a propagação de fake news na internet.
Ausência
Novamente, Flávia Morando, sobrinha do prefeito Orlando Morando, esteve ausente no debate. A candidata governista já não havia aparecido no encontro promovido pela Rede Gospel e nem mesmo na sabatina da Rádio Guardiã da Notícia, TV SBC e TV 7 Cidades.