Único representante de Santo André na Câmara dos Deputados, parlamentar faz história na habitação do estado de São Paulo e Brasil
Habitação, saúde e segurança pública são os principais déficits da atual gestão da Prefeitura de Santo André. Temas sensíveis para alguns, mas não para o deputado federal Marangoni (União/SP), que tem expertise nos assuntos e já consolidou o nome da cidade no Congresso Nacional, somente no primeiro ano de mandato.
Nesse quesito, o deputado será peça chave na definição das eleições municipais andreenses. Hoje, é o principal apoiador do candidato Eduardo Leite (PSB) ao paço.
Único representante de Santo André na Câmara, o parlamentar já havia realizado uma verdadeira revolução na cidade, quando comandou a secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, entre 2017 e 2018, com a criação do maior programa habitacional e entrega de títulos da casa própria a mais de 12 mil famílias.
O trabalho em Santo André ecoou e Marangoni foi convidado a assumir o cargo de secretário executivo de Habitação do Estado de São Paulo, onde comandou importantes programas como Cidade Legal, Viver Melhor, Vida Longa, CDHU e outros – beneficiando mais de 200 mil famílias em todo estado.
Em função do trabalho exemplar na moradia, Marangoni conquistou o apoio popular e foi eleito a deputado federal em 2022. Diante da vitória, a cidade de São André voltou ao cenário nacional, após 20 anos sem representatividade.