Governador Zema do NOVO declara apoio a Fabio Palacio e Mario Bohm

Em agenda com empresários de São Caetano, Governador de Minas Gerais, Romeu Zema falou sobre desenvolvimento econômico e inovação

Romeu Zema (NOVO), Governador de Minas Gerais, veio a São Caetano na última terça-feira (10) em encontro com empresários e com os candidatos a prefeito Fabio Palacio (Podemos) e a vice-prefeito, Mario Bohm do mesmo partido do governador mineiro. Além de expressar apoio à candidatura de Palacio e Bohm, e trocar experiências sobre políticas públicas, Zema falou sobre inovação e desenvolvimento econômico.

“Eu faço questão de estar aqui hoje, para prestigiar estes dois candidatos que vão colocar São Caetano de novo em cima dos trilhos, a cidade merece. Quando estudei aqui em São Paulo na década de 80, São Caetano era significado de progresso, desenvolvimento e IDH elevado, e é triste ver que depois de 30 anos a situação hoje não é mais aquela. Mas eu tenho certeza que uma gestão técnica como a minha, para quem quer fazer correto, tem que ter gente boa. E aqui em São Caetano, vai ser feito com o Fabio [Palacio] e com o Mario [Bohm]. Tenho certeza que estamos no caminho certo. Sucesso na caminhada até a eleição e tenho certeza que na próxima vez que eu vier, vou encontrar com vocês na Prefeitura, muito obrigado”, disse Zema aos candidatos e a todos os presentes.

Zema é um dos governadores com maior índice de aprovação no Brasil, com 62% de aprovação entre a população de Minas Gerais – segundo levantamento da Quest de abril -, Estado que governa desde 2019 e foi reeleito no primeiro turno em 2022.

Seu governo se destacou pela otimização da máquina pública mineira, apoio ao empreendedorismo e estímulo à inovação. E é essa estratégia que Palacio e Bohm pretendem trazer à São Caetano se eleitos.

Palacio, citou a letargia do atual governo em pensar novas políticas econômicas, sobretudo pelo fato de as finanças da cidade estarem balizadas em empresas que trabalham no ramo de combustível fóssil.

“A gente viu que, em Minas Gerais, foram várias administrações empurrando o debate sério com a barriga. É muito parecido com o que acontece hoje em São Caetano. A cidade tem um potencial enorme e se contenta com muito pouco. Temos aqui, com o Zema, a oportunidade de aprender como fazer diferente e melhor”, pontuou Fabio Palacio. “Eu tenho certeza que a gente pode fazer mais. São Caetano é uma cidade potente e, com a administração certa, podemos sim fazer São Caetano voltar a ser a cidade mais pujante do nosso Brasil”, disse.

Para Mario Bohm a vinda de Zema a São Caetano é uma honra e seu governo pode inspirar e muito o avanço para o empreendedor e para o povo sulsancaetanense.

“Estamos recebendo aqui um homem [Romeu Zema] que é referência na política hoje, e com sua simplicidade encantou o Brasil mostrando como é possível fazer uma política de qualidade”, concluiu Mario Bohm.