São Bernardo precisa de um choque de gestão e um prefeito competente

Luiz Fernardo: “Não vou descer ao nível de meus adversários, nós temos propostas propositivas para a população e a cidade”

Imprensa ABC: Candidato a prefeito, Luiz Fernando. Quais seriam as primeiras medidas a serem tomadas caso seja eleito prefeito de São Bernardo?

Luiz Fernando: São Bernardo vai ter um choque de gestão. Precisamos imediatamente zerar a fila de consultas, exames e cirurgias, contratar mais médicos especialistas, baratear a passagem de ônibus – uma das mais caras do Brasil – e, principalmente, criar condições para gerar empregos na cidade.

IABC: Nos últimos dias, o ataque realizado por seus adversários à sua candidatura tem aumentado. O senhor imagina qual seria o motivo?

Luiz Fernando: Ataque é uma arma utilizada por quem não tem propostas para recuperar São Bernardo. Eu não vou descer a esse nível. Minha campanha é propositiva e para apresentar à população como podemos fazer de nossa cidade um lugar muito melhor e próspero.

IABC: Se eleito, quais serão as primeiras medidas a serem tomadas nas áreas da saúde e segurança, áreas com graves problemas na cidade?

Luiz Fernando: A prioridade total é zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. É inadmissível um cidadão ficar 6 horas esperando atendimento em uma UPA ou até um ano por uma simples consulta com especialista. Vamos contratar mais médicos e desafogar a Saúde.
Na área da Segurança, vamos ampliar as câmeras de videomonitoramento para toda a cidade, abrir inspetorias regionais e contratar novos GCMs para aumentar o patrulhamento.

IABC: A estimativa é que o próximo prefeito de São Bernardo herde uma dívida de quase R$ 4 bilhões. Como o senhor pretende agir? A atual administração tem vendido imóveis públicos, como o senhor vê esta atitude?

Luiz Fernando: É um verdadeiro absurdo vender os imóveis públicos de São Bernardo. Já foram mais de 30 terrenos, que poderiam servir para construção de casas, UPAs, UBSs e escolas. A dívida é de R$ 3,3 bilhões e vamos precisar de austeridade para pagar essa conta.
Vamos sentar com o Governo Federal para resolver rapidamente essa situação, pois a cidade precisa estar saudável financeiramente para investir

Considerações finais

Luiz Fernando: Eu sou o único candidato de oposição de verdade nesta campanha. Os demais são alinhados ao atual prefeito e não estão preocupados com os trabalhadores e muito menos com a crise na Saúde, na Segurança e na geração de empregos.

Ao lado do meu vice, Dr. Dib, vamos trabalhar dia e noite por essa cidade com muita dedicação e energia.