Em almoço, foram discutidos temas prioritários e estratégias para a construção de um diálogo permanente entre as cidades, visando fortalecer a colaboração entre as administrações a partir de 2025
Nesta quarta-feira (30), os prefeitos eleitos das sete cidades do ABC paulista reuniram-se em São Bernardo para um almoço de integração e alinhamento de agendas regionais para os próximos quatro anos. Estiveram presentes o chefe do executivo mauaense, Marcelo Oliveira, Akira Auriani (Rio Grande da Serra), Marcelo Lima (São Bernardo), Gilvan Jr. (Santo André), Tite Campanella (São Caetano do Sul), Taka Yamauchi (Diadema) e Guto Volpi (Ribeirão Pires).
Questões como mobilidade urbana, segurança, saúde e meio ambiente estiveram entre os tópicos debatidos no encontra, com foco em estabelecer ações conjuntas que possam beneficiar toda a população da região, contando com a colaboração entre as administrações municipais a partir de 2025, quando todos assumem o comando de suas respectivas prefeituras.
“Nesses quatro anos de mandato, umas das ótimas experiências que eu tive, foi de presidir o Consórcio Intermunicipal. Pude ver o quanto pode ser uma ferramenta importante de transformação política da nossa região. Como discutiríamos nossas divisas e muitas demandas semelhantes que temos, com mobilidade urbana, meio ambiente, saúde, entre outros. Defendi, defendo e sempre vou defender o Consórcio para que possamos juntar forças e avançar em políticas públicas e obras estruturantes que possam beneficiar a população de todas as sete cidades”, afirmou Marcelo Oliveira.