Estamos entrando na última semana de novembro, aquela em que nos últimos anos tem movimentado – e muito – o comércio, seja ele físico como o online, que é a Black Friday.
Data muito famosa e já tradicional nos Estados Unidos, e que virou febre em terras canarinhas a partir de 2010.
Nesse momento é possível encontrar ofertas das mais variadas coisas, entre produtos e serviços, e muitos aproveitam para adiantar os presentes de Natal, que é a próxima grande data a ser comemorada antes da virada do ano, e que também movimenta demais o comércio.
Mas como toda oportunidade, sempre tem aqueles que tentam se aproveitar dela, no lado negativo – que é o que parece ser sempre mais fácil – se usando daquela famosa frase “tudo pela metade do dobro”, onde o que aparece oferta, nada mais é que o preço real de determinado produto.
Difícil saber quem nunca ouviu essa frase e quem nunca caiu em uma dessas armadilhas criadas para enganar o povo mais ingênuo.
Apesar desses pobres coitados que fazem esse tipo de maldade com o consumidor, em sua grande maioria os comerciantes e prestadores de serviço agem da mais correta forma, entregando o melhor para seus clientes, fidelizando-os e trazendo um alívio nesta nova data que há em nosso calendário.
Afinal, cliente satisfeito sempre volta!
A estes e principalmente aqueles que são do comércio local e mais precisam do apoio da população, desejamos muito sucesso nesta tão concorrida data, que deve movimentar entre R$ 7 a R$ 12 bilhões em todo Brasil, somando a Black Friday e a Cyber Monday, que acontecerá na sequência, no dia 2 de dezembro.
Boas vendas e excelentes compras a todos!
A Direção