Em mais uma jornada épica em sua pioneira participação no Campeonato Paulista Amador de Futebol, o conhecido ‘Amador do Estado’, a equipe do Belenense FC de Mauá venceu o EC Mourisco de Taubaté pela contagem mínima e avançou à decisão do torneio. A segunda partida das semifinais foi disputada no sábado (23) no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, que presenciou uma marca histórica para o futebol local. Essa será a primeira vez que a cidade terá uma equipe finalista no Campeonato Paulista Amador de Futebol, competição organizada pela Federação Paulista de Futebol desde 1942.
O Belenense dominou a partida, mas só conseguiu o gol da classificação nos acréscimos do segundo tempo com Alessandro. Diferentemente do empate por 1×1 no jogo de ida, disputado em Taubaté (com seis cartões amarelos e duas expulsões), na partida de Mauá os times procuraram jogar futebol em busca da vaga para a final.
Na outra chave da semifinal, em Brodowski o atual bicampeão Bandeirante venceu novamente o União de Atibaia (2×0) e vai em busca de um inédito tricampeonato consecutivo na história do torneio. A partida foi realizada no Estádio Mário Lima Santos. Assim como nas outras fases do mata-mata, a decisão vai acontecer em dois jogos, com o primeiro neste sábado (30), no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá (15h); a volta está marcada para o próximo domingo (08) em Brodowski, no Estádio Mário Lima Santos, às 10h.
O Bandeirante de Brodowski tem o melhor ataque da competição (17 gols), a melhor defesa (apenas dois gols sofridos), o artilheiro do campeonato Makson, com sete gols marcados e entra com certo favoritismo na grande decisão do Amador do Estado da atual temporada.