Belenense perde de novo para o Bandeirante e é vice do Amador do Estado

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

13 de Dezembro

Depois de ter perdido em seus domínios no jogo de ida da final do Campeonato Paulista de Futebol Amador do Estado (3 a 1), o Belenense FC de Mauá voltou a ser derrotado pelo CA Bandeirante, dessa vez por 2 a 0 (gols do artilheiro Makson e Wellinton) e ficou com o vice-campeonato do torneio. A partida foi disputada no Estádio Mário Lima Santos, em Brodowski, no domingo (8). Com o resultado, a equipe de Brodowski conquistou o tricampeonato, além de ter sido o primeiro clube a vencer a competição três vezes consecutiva (2022, 2023 e 2024). O Belenense, apesar do vice, também marcou seu nome na história do campeonato como a primeira agremiação do município de Mauá a chegar à decisão do tradicional torneio. O Campeonato Paulista de Futebol Amador do Estado é organizado pela Federação Paulista de Futebol.

Melhor campanha com maior quantidade de vitórias, invicto e com a defesa menos vazada da competição, além do artilheiro Makson com nove gols; CA Bandeirante de Brodowski conquistou com méritos, o quarto título estadual de sua história, sendo três de maneira consecutiva (2022, 2023 e 2024). Foto: Divulgação

Amador de Mauá

A Liga Mauaense de Futebol (LMF) encerrou no domingo (08), o último certame do calendário oficial do futebol amador do município, com a decisão entre o Clube Atlético Miranda e o Unidos da Pedreira valendo o título do campeonato mauaense da Terceira Divisão. A equipe sediada no Jardim Miranda D’Aviz venceu por 3 a 1 (dois gols de Maradona e Nego) e ficou com o troféu. Ambas as equipes já haviam ascendido, com mais seis clubes, à Segunda Divisão em 2025. Os demais campeões da temporada do futebol amador de Mauá foram o Pedreirinha FC (Divisão Especial), SE Beira-Rio (Primeira Divisão), Reigram FC (Segunda Divisão) E CA Miranda (Terceira Divisão).