Na próxima terça-feira (24), público terá acesso ao menu natalino por 1 real das 10h30 às 14h ou até atingir a cota
Considerado um dos maiores programas de combate à insegurança alimentar da América Latina, as unidades do Bom Prato de Santo André, São Bernardo, São Bernardo II (Assunção), Vila Luzita e Diadema, administrados pela ONG Ficar de Bem, oferecem um almoço especial de Natal na terça feira (24). Para celebrar a data mais aguardada do ano, os restaurantes contam com um cardápio que inclui salada, prato principal, guarnição e sobremesa, pelo valor de 1 real. O atendimento acontece das 10h30 às 14h ou até atingir a cota.
O cardápio do almoço especial será composto por frango à parmegiana, macarrão com brócolis e bacon, arroz à grega, além de mini panetone de sobremesa.
“O Bom Prato é um exemplo de como uma política pública pode transformar vidas, oferecendo dignidade e esperança para quem enfrenta a vulnerabilidade alimentar. Nossa missão é garantir que todos tenham acesso a uma alimentação nutritiva, especialmente em uma data tão significativa como o Natal. É uma honra para a ONG Ficar de Bem fazer parte dessa iniciativa, que é mais do que uma refeição, é um gesto de acolhimento e solidariedade”, ressalta Evenson Robles Dotto, presidente da ONG Ficar de Bem.
Serviço:
Bom Prato Santo André
Endereço: R. Gen. Glicério, 718 – Centro, Santo André – SP, 09015-190
Bom Prato Vila Luzita
Endereço: Estr. do Pedroso, 236 – Vila Luzita, Santo André – SP, 09132-180
Bom Prato São Bernardo
Endereço: R. Nicolau Filizola – Jardim das Américas, São Bernardo do Campo – SP, 09725-760
Bom Prato São Bernardo II (Assunção)
Endereço: Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 4381 – Jardim Colonial, São Bernardo do Campo – SP, 09850-305
Bom Prato Diadema
Endereço: Av. Antonio Sylvio Cunha Bueno, 1904 – Inamar, Diadema – SP, 09970-160
Sobre Ficar de Bem
A Ficar de Bem é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 36 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência. Fundada em 1988 como CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – pelo pediatra Dr. Emílio Jaldin Calderon, a instituição atualmente é presidida pelo empresário Evenson Robles Dotto e conta com núcleos de atuação em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. Com 18 projetos voltados para prevenção, acolhimento e suporte social, além de coordenar o Bom Prato na região do ABC, a ONG mantém parcerias com o poder público que possibilitam a ampliação e sistematização do atendimento, rompendo ciclos de violência e promovendo relações de cuidado e respeito. Reconhecida por sua transparência e eficiência, a Ficar de Bem possui certificações e prêmios e é declarada Utilidade Pública em níveis municipal, estadual e federal, atuando conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reafirmando seu compromisso com uma sociedade justa e igualitária. Além disso, a instituição está terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil.