Vôlei Mauá busca mais um título na Copa de Voleibol do Estado de São Paulo

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

20 de Dezembro

O supercampeão conjunto de atletas do Vôlei Mauá, projeto apoiado pela Prefeitura de Mauá e por outros parceiros privados, chega como favorito à conquista da Copa de Voleibol do Estado de São Paulo, competição que está em sua 8ª edição, tendo como sede nesta temporada o município paulista de Taquarituba. O Vôlei Mauá realiza seus treinamentos no Ginásio Poliesportivo Municipal Fernando Conceição, na Vila Vitória, sendo uma referência na formação e revelação de atletas de base para o voleibol masculino.

O superconsagrado time Sub-17 do Vôlei Mauá venceu em quatro oportunidades a Copa de Voleibol do Estado de São Paulo; nas outras três edições, equipe chegou às decisões e ficou com o vice-campeonato. Agora em Taquarituba, os mauaenses buscam mais uma conquista. Em pé: Otávio, Murillo, João, Osvaldo, Juninho, Douglas, Arthur Comitre, Italo e Arthur Fragoso; agachados: Erick, Enzo, Vinicius, Aleks, Arthur Carrasco, Cauã, Nycolas e Bernardo. Foto: Osvaldo Begliomini

A Copa, organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, é disputada por 16 equipes representantes dos municípios paulistas na categoria Sub-17; essas equipes por sua vez foram as campeãs de suas respectivas regiões e sub-regiões, classificando-se para a disputa da Final Estadual. O Vôlei Mauá venceu a etapa regional do ABC e compôs agora o Grupo A ao lado de Adamantina, Mirandópolis e Bofete, ficando em primeiro lugar após vencer por 2×0 os três primeiros jogos. Com três vitórias nas semifinais (sobre as cidades de Iperó, Ribeirão Preto e Mogi das Cruzes), o Vôlei Mauá chegou com sobras a mais uma decisão, marcada para o domingo (22) com adversário não conhecido até o fechamento dessa edição.

A vitoriosa comissão técnica do Vôlei Mauá, além dos seus 14 atletas é composta dos seguintes profissionais: Douglas Rodrigues da Silva, Auxiliar Técnico e Preparador Físico; Milene Begliomini, Fisioterapeuta e Massagista e pelo técnico Osvaldo Luis Begliomini.