Com férias chegando ao fim, educação entra em pauta

Início de ano, férias terminando, momento de já acontecerem as preparações para a volta às aulas.

Mães e pais já estão percorrendo as cidades atrás dos materiais escolares, que a cada ano parecem conter mais materiais solicitados, sem contar os preços que não ajudam muito na realidade da grande maioria das famílias do país.

Em contrapartida, vemos movimentações importantes acontecendo pelo ABC, principalmente em São Bernardo e São Caetano a respeito dessa pauta, tão importante para a sociedade.

São Caetano votou e aprovou nesta semana um pacotão de medidas voltadas à educação encaminhadas à Câmara Municipal pelo prefeito, Tite Campanella (PL). Além disso, o prefeito garantiu o pagamento do abono referente a dezembro de 2024, que estava atrasado aos professores da rede, e afirmou que até sexta-feira (24) a parcela referente a janeiro seria quitada. A cidade busca se recuperar no cenário nacional, e voltar a ser destaque.

São Bernardo também tem se mostrado bem atenta às questões da educação. O prefeito Marcelo Lima (Podemos) já iniciou a entrega dos kits de materiais escolares aos alunos da rede municipal. A maior cidade do Grande ABC conta hoje com 71 mil alunos, distribuídos entre 220 instituições de ensino, sendo 175 unidades próprias e outras 45 creches parceiras da Prefeitura.

Diadema e Santo André também tem se mobilizado com relação a pasta às vésperas do início das aulas também.

A cidade administrada pelo prefeito Taka Yamauchi (MDB) já divulgou o calendário do ano letivo, para que as famílias possam se planejar e estar cientes de datas importantes que acontecerão durante 2025.

E o prefeito Gilvan Junior (PSDB), de Santo André, divulgou o início das obras na Emeief Luiz Sacilotto, no Jardim Alvorada, e ainda anunciou a reforma da Praça Alvorada II e a criação de mais um Parque Escola no município.

Que o retorno às aulas, previsto para ocorrer no início de fevereiro, seja ótimo para todas as crianças e adolescentes da região!

A direção