E janeiro chegou ao fim…

Um ano em um mês.

Parece que foi isso que aconteceu no mês de janeiro, não é mesmo?

Tantas coisas para colocar em ordem, para dar início. Outras tantas para deixar de lado, ou apenas engavetá-las para um momento mais oportuno.

Mês de organização para as mães, pais e responsáveis que se viram perdidos em meio a listas e listas de compras de materiais escolares. Para aqueles que fizeram as promessas de início de ano, e não as abandonaram, foi o mês de dar o start naquele projeto, seja ele profissional, indo atrás de grandes oportunidades, ou começando algo paralelo para uma renda extra; ou pessoal, como iniciar aquela dieta, ou abandonar aquele vício chato que já não serve mais.

Para a classe política, o mês foi crucial para colocar a casa em ordem. Nas Câmaras os vereadores e vereadoras já se ‘alocaram’ em seus gabinetes, e estão a todo vapor trabalhando para expor seus planos e trabalhos.

Nas Prefeituras, aqueles reeleitos, estão ajustando as velas para conduzir por mais quatro anos suas respectivas cidades.

Os que deram continuidade a projetos anteriores, não estão em situação muito diferente dos acima citados, mas já dão mostras de que os municípios podem e merecem ganhar um toque diferente, o seu. E estão correndo atrás disso.

Já os novos, que deram um choque de gestão, estes estão correndo. Verificando o que os antecessores deixaram de errado e buscando, dentro do possível e necessário no momento, organizar, para assim mostrar de fato ao que vieram e o que pretendem fazer.

Em todo caso, o problema de forma geral para todos é sempre o mesmo, a parte financeira.
Se ela estiver desorganizada, ou então abaixo do esperado, infelizmente as coisas ficam mais complexas de serem resolvidas. Seja para quem vai comprar material, para quem vai dar início a um novo projeto, ou para os administradores públicos darem o pontapé em seus planos para suas respectivas cidades.

Que fevereiro, chegando hoje, seja um mês mais leve e breve. Pois mais curto já sabemos que ele é! Ótimo mês a todos.

A direção