Parque do Pedroso recebe cadeiras adaptadas para trilhas

Entrega é fruto de parceria com o Governo do Estado, que contou também com recebimento de livros para o ensino de Libras

O Polo Bilíngue de Santo André, referência no atendimento a alunos surdos, recebeu três cadeiras adaptadas para trilha e 20 conjuntos compostos por vários livros para o ensino de Libras.

Os itens são fruto de parceria entre a Prefeitura de Santo André, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência, e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Para o prefeito Gilvan, a entrega tem um significado especial também por dar continuidade a um trabalho iniciado quando ele atuou como superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), autarquia responsável pela administração do Parque do Pedroso, que será o destino das novas cadeiras adaptadas.

“Essa é uma ação dentre várias outras que nós temos desenvolvido com a Prefeitura de Santo André. São entregas importantes porque sabemos a diferença que isso faz na vida das pessoas. É um pequeno passo dentre tantos que serão dados pela Prefeitura de Santo André e pelo Governo do Estado, no sentido de uma inclusão maior”, afirmou o secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Acessibilidade no Parque do Pedroso

Esta é a segunda vez que o Parque do Pedroso é beneficiado com equipamentos de acessibilidade. Em maio de 2022, a unidade de conservação recebeu um gira-gira e balanço frontal duplo para cadeirantes.

O Semasa também fez adaptações nos sanitários para o uso adequado e seguro de pessoas usuárias de cadeiras de rodas e com mobilidade reduzida.

Naquele mesmo ano, o município ainda ganhou o primeiro Parque Naturalizado, espaço com acessibilidade que foi projetado com elementos da natureza para que as crianças possam brincar, sentir a grama, cheiros, sons e sensações ligados à natureza.