Os recentes decretos da Prefeitura de São Caetano do Sul, que determinam corte de 12% no orçamento, contenção de gastos e revisão de contratos, confirmam um cenário financeiro preocupante herdado da administração anterior. A avaliação é do vereador Edison Parra (Podemos), que, ao longo dos últimos anos, alertou sobre os riscos de uma política de gastos descontrolada em obras desnecessárias e milionárias.
“Infelizmente, minhas previsões se concretizaram. Sempre alertei que a gastança feita pelo ex-prefeito comprometeria o futuro da cidade. Agora, o novo governo terá que adotar medidas rigorosas de controle e seriedade com os gastos públicos se quiser reequilibrar as finanças da cidade”, afirma o parlamentar de oposição.
Parra destaca que os decretos evidenciam que a gestão anterior deixou São Caetano numa situação muito delicada. Agora, o vereador explica que seguirá fiscalizando o Executivo para os decretos sejam cumpridos.
“Assim como fiz na gestão passada, estarei atento às decisões do novo governo para garantir que a recuperação financeira da cidade aconteça sem prejuízos aos serviços públicos e aos cidadãos”, ressaltou.