O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, participou na terça e quarta-feira (11 e 12), de Encontro Nacional que reuniu cidades de todo o País. Durante a agenda, apresentou projetos para captar, junto ao Governo Federal, recursos para custeio do novo hospital da cidade e para investimentos em infraestrutura.
“Ribeirão Pires vem participando ativamente das discussões em nível nacional e no Estado, em busca de recursos, em busca de inovação, e contribuindo para fortalecer as propostas que trazem impacto positivo para nossas cidades. Trago dessa maratona de reuniões de trabalho em Brasília novas missões para o time da Prefeitura e avanços em tratativas importantes para viabilizar projetos”, destacou.
Guto Volpi participou da agenda integrada entre prefeitos do Grande ABC, por meio do Consórcio Intermunicipal, com deputados e ministros. “A região se uniu para isso. Importante mostrar a união do Grande ABC, que é uma potência no Brasil. Devemos ter o apoio para a liberação de recursos que já estavam tramitando para os municípios e trazer novidades para as cidades”, disse.
Na quarta-feira, o prefeito de Ribeirão Pires participou de encontro com o deputado federal Baleia Rossi para debater, entre outras pautas, a tramitação e votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 66, que traria fôlego às finanças municipais ao instituir limite para pagamento de precatórios e a abertura de novo prazo de parcelamento de débitos dos regimes de previdência social.
O tema também foi tratado em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, na terça-feira. Ao lado de prefeitos do Grande ABC, Guto Volpi participou de agenda com o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para apresentar projetos coletivos e individuais das cidades.
Também na quarta-feira, o prefeito Guto Volpi também fez parte de encontro com o Ministro do Empreendedorismo, Márcio França, para dialogar sobre o estímulo a micro e pequenos negócios, com especial atenção às políticas públicas para a formalização e apoio aos empreendimentos nos municípios.