Em Santo André, Dra. Ana Veterinária propõe feira de adoção na Zoonoses

Evento deverá acontecer mensalmente, para aumentar as chances desses animais encontrarem um lar

Na sessão plenária ocorrida na última terça-feira (11), a vereadora Dra. Ana Veterinária (PSD) propôs a realização de uma feira de adoção para os animais tutelados nas dependências da Gerência de Controle de Zoonoses (GCZ) de Santo André.

Segundo a parlamentar, apesar dos altos números de adoção registrados na Feira de adoção “Eu amo, Eu adoto”, a procura pela adoção dos animais tutelados na zoonoses  é muito baixa e, alguns deles, estão com o destino pré-traçado de ficar abrigados no local, caso não consigam um lar que os acolha.

“Eles recebem alimentação, atendimento veterinário, vacinação e, apesar de contarem com um solarium para que possam passear, eles não recebem o principal que é a procura por uma adoção”, explica Dra. Ana Veterinária.

O projeto prevê, mensalmente, a realização de uma feira de adoção nas dependências da GCZ, com ampla divulgação por meio da imprensa, redes sociais e faixas espalhadas pela cidade, reforçando a importância da adoção desses animais.

“Eu sempre falo que eles estão presos sem terem cometido crime algum ”, lamenta a parlamentar.

Reabilitação

Alguns animais que estão na zoonoses têm características específicas e necessitam de adestramento e reabilitação para que estejam aptos para adoção.

“Além disso, solicitei esforços para implantação do serviço voluntário de adestramento e socialização desses animais, para deixá-los mais dóceis e aptos a conviver com outros animais e seres humanos, fatores primordiais para que possam encontrar uma nova família”, finaliza.