A Avenida Lions, um dos principais corredores do município, que conecta São Bernardo a Santo André e Diadema e às rodovias Anchieta e dos Imigrantes, será a primeira em âmbito local a ter o novo sistema de Faixa Azul, voltado à proteção dos motociclistas no trânsito. As obras tiveram início na última sexta-feira (14), com previsão que os trabalhos sejam finalizados em 15 dias, abrangendo os dois sentidos da via.
A implementação da Faixa Azul na Av. Lions foi autorizada formalmente pelo Ministério dos Transportes, através da Secretaria Nacional de Trânsito. O aval ao município se deu no Diário Oficial da União. A liberação ocorre mediante interlocução direta do prefeito Marcelo Lima em Brasília, tendo como objetivo seguir o modelo de sucesso nas cidades de São Paulo e Santo André, que reduziram índices de colisões e fatalidades entre motociclistas.
O prefeito Marcelo Lima destacou a importância da iniciativa para a redução de acidentes e a organização e segurança do trânsito, compromissos assumidos pela atual Administração.
Atualmente, a cidade vizinha de Santo André conta com esse sistema na Avenida Prestes Maia, via que é espécie de continuidade da Lions e que inicia a partir do Viaduto Rotary – na altura da Av. Lauro Gomes, mas a faixa era interrompida ao chegar na divisa com São Bernardo. Agora, com a liberação no novo trecho, a Prefeitura corrige essa lacuna, garantindo um trânsito mais seguro e organizado para os motociclistas que circulam na região.