O vereador Josa Queiroz (PT) vem lutando pela regulamentação e implementação de políticas públicas voltadas ao uso medicinal da cannabis em Diadema. Autor de uma importante lei sobre o tema Lei Municipal nº 4.473, de 23 de Abril de 2024, o petista destacou a necessidade de ampliar o acesso dos pacientes aos tratamentos à base da planta e de continuar pressionando o poder público para garantir a efetivação dessas medidas.
“Vamos marcar nos próximos dias uma reunião com o secretário de saúde, pra saber qual que é a postura da prefeitura em relação a regulamentação”, ressaltou o vereador durante a sessão da última quinta feira (14).
Josa também fez questão de parabenizar o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, por sua iniciativa inovadora na criação da primeira clínica para tratamentos com cannabis medicinal, em parceria com uma entidade especializada.
A luta pela regulamentação da cannabis medicinal tem ganhado cada vez mais apoio, tanto na sociedade quanto no meio político, o vereador continua batalhando por essa causa em Diadema.