Josa participa da inauguração da primeira clínica terapêutica de cannabis do Brasil

A convite do prefeito Guto Volpi, Josa Queiroz participou da inauguração da primeira clínica terapêutica de cannabis do Brasil, em parceria com a ONG Flor da Vida, nesta terça-feira, 19 de março, em Ribeirão Pires.

Josa é considerado essencial no avanço da disponibilização de medicamentos feitos à base Cannabis Sativa e suas variações, como a Cannabis Indica e Cannabis Ruderalis em São Paulo por meio da lei 4.473/24, aprovada em pela Câmara Municipal de Diadema.

Para ele, a medida melhora a qualidade de vida dos pacientes. “É necessário falar sobre todo o empenho para promover uma melhora na vida das pessoas que precisam desses medicamentos nessas duas cidades”, afirmou. “São caros e não são todos que podem ter. A partir de agora, quem precisar terá acesso a um produto de qualidade”, finalizou.

A lei

O projeto garante a distribuição gratuita de medicamentos à base de Cannabis nas UBS da cidade. Pacientes precisam de prescrição médica e laudo justificando o uso e comprovação de que não podem arcar com o custo. A decisão beneficia pessoas com epilepsia, autismo, entre outras doenças.