Em Ribeirão Pires, CRAS entrega hortifruti à famílias atendidas pelo PAIF

Munícipes assistidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento à Família (PAIF) tem encontros mensais no CRAS de referência

Grupo de munícipes assistidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento à Família (PAIF), coordenado pelos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ribeirão Pires, geridos pela Prefeitura de Ribeirão Pires, participarão, nos dias 25 e 26 de março, de oficinas temáticas e entrega do hortifruti.

O PAIF oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade, e tem como objetivos: fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida; prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social; promover o acesso a, benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais, contribuindo para a inserção das famílias na rede de proteção social de assistência social; entre outros.

Com a temática “Ribeirão Pires e Sua Fauna”, a atividade acontece no dia 25 de março, às 10h, no CRAS Quarta Divisão, e às 14h, no CRAS Centro, debatendo “O Papel do Trabalho na autonomia da Mulher”. Já no dia 26 de março, a partir das 10h, a ação acontece no CRAS Ouro Fino com debate sobre o Novo Cadastro Único. Por conta da reforma no CRAS Jardim Caçula, no dia 26, às 14 horas, haverá apenas a entrega do hortifruti às famílias.