Corinthians é o Campeão Paulista de 2025

Empate em 0 a 0 na partida de volta garantiu o 31º título da competição estadual na história do clube; goleiro Hugo foi o grande destaque da decisão

O Corinthians conquistou seu 31º título do Paulistão Sicredi ao empatar sem gols diante do Palmeiras na noite da última quinta-feira (27) na Neo Química Arena. Além de quebrar a sequência de conquistas do rival, o clube alvinegro aumentou a sua hegemonia em solo paulista, sendo o primeiro time a ultrapassar a marca das 30 taças.

Agora, o Corinthians tem cinco conquistas de vantagem diante do próprio Palmeiras, que soma 26. São Paulo e Santos, cada um com 22 títulos, aparecem na sequência como os maiores vencedores da história do futebol paulista.

Logo em seu primeiro Paulistão Sicredi, Ramón Diaz, responsável por conduzir o elenco alvinegro, alcançou o feito de ser o primeiro técnico argentino a ser campeão paulista na história do Corinthians. De quebra, ajudou o clube corintiano a quebrar um jejum de títulos que perdurava desde 2019.

Dono da melhor campanha ao longo da competição, o Corinthians terminou a sua trajetória com 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O clube também apresentou o melhor ataque, com 25 gols marcados e 14 sofridos.

Os destaques individuais fiCam por conta do goleiro Hugo Souza, responsável por defender a cobrança de pênalti de Raphael Veiga na segunda partida da decisão, o volante Carrillo, além de Talles Magno e Yuri Alberto, artilheiros do Corinthians com cinco gols cada. O centroavante titular anotou todos os seus tentos em clássicos contra Santos e Palmeiras, sendo um deles o da vitória por 1 a 0 na partida de ida da final no Allianz Parque.