Vereador Josa Queiroz reforça compromisso com a inclusão ao apoiar o time Spartanos

Há 15 anos, o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIAPN+ no mundo. De acordo com o último relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB), em 2024, 291 membros da comunidade foram mortos de forma violenta.

Em âmbito nacional, foi reconhecido que o dia 25 de março seria direcionado para celebrar o Dia do Orgulho LGBT. Em Diadema, o vereador Josa Queiroz reforça seu compromisso de promover inclusão ao apoiar o time Spartanos, composto somente por homens trans.

Criada em 2022, a equipe surgiu a partir da necessidade de introduzir atividades físicas na rotina dos pacientes do ambulatório Diatrans, localizado no Quarteirão da Saúde, em Diadema.

Desde então, ele tem sido um apoiador ativo, comparecendo a jogos e até mesmo se reunindo com os organizadores do time, com o intuito de compreender as necessidades e buscar formas de ampliar suas oportunidades no esporte.

Para ele, é uma honra apoiar um time que simboliza resistência e transformação. “Eles representam força e luta. É incrível estar ao lado deles e contribuir para a comunidade trans”, finalizou.