São Caetano volta ao Consórcio ABC

Após dois anos fora, município volta à entidade regional completando assim o grupo das 7 cidades e a Capital, incluída recentemente

Na última terça-feira (25), a Câmara de São Caetano aprovou, em dois turnos – 19 votos a um, e 18 a um, respectivamente -, a solicitação realizada pelo prefeito Tite Campanella do retorno do município ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

O texto elaborado pelo chefe do Executivo foi lido na última sessão do Legislativo, e agora aprovado, será sancionado, levando a cidade de volta ao colegiado, completando assim, o grupo das sete cidades.

Segundo o projeto do prefeito Tite, a intenção de levar São Caetano ao Consórcio novamente são os interesses do município em participar das pautas que envolvem ações conjuntas, com as demais cidades da região e também com a Capital, para satisfazer as demandas comuns em prol da região.

No começo do ano, São Bernardo voltou ao Consórcio e, o prefeito Marcelo Lima, se tornou o presidente.

Recentemente, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, aderiu a Capital ao grupo, porém apenas como associada, por enquanto não tem direito a votos.

O retorno e a inserção das cidades à entidade regional, após dois anos fora – nos casos de São Caetano e São Bernardo -, é extremamente vantajoso para todos, já que assuntos como mobilidade, segurança, entre outros, devem ser desenvolvidas de forma conjunta, principalmente à região onde os limites dos municípios são conectados.