O município de São Caetano do Sul não produz mais processos em papel. A administração municipal ingressou no mês de abril utilizando o SEI (Sistema Eletrônico de Informações).
“É mais uma conquista da nossa cidade. Esse sistema foi implantado graças a uma parceria com a Prodesp, a empresa de tecnologia do Governo do Estado, e permite a produção e gestão de todos os processos administrativos em formato digital”, anunciou o prefeito Tite Campanella.
Ao adotar esse sistema eletrônico a cidade passa a dar agilidade e segurança na comunicação e no trâmite processual, melhorando a eficiência dos serviços públicos.
Segundo o procurador geral do município, Allan Frazatti, que coordenou a implantação do novo sistema, todas as secretarias já passaram por treinamento técnico e estão aptas a produzir os processos em formato digital.
Além da facilidade de acesso (é possível acessar o sistema de qualquer dispositivo com internet, incluindo o celular), o novo processo promove uma significativa redução de burocracia, agilizando os processos de forma eficiente e segura. A sustentabilidade é outro benefício.
Em período de transição, os processos físicos continuarão existindo, enquanto os novos já serão criados em formato digital. Nesse processo, os servidores públicos que tiverem alguma dúvida poderão contar com suporte técnico da DTI (Divisão de Tecnologia e Informação), departamento integrante da Seged (Secretaria Municipal de Gestão e Governo Digital).