Ao completar 100 dias à frente da administração municipal, no último dia 10, o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, comemora os avanços obtidos nas 41 metas prioritárias traçadas para as secretarias municipais. Entre elas, 22 foram concluídas integralmente, 8 estão em andamento – como é o caso da Força-Tarefa da Saúde, outras 9 seguem em execução com ajustes e aprimoramentos, e apenas uma não foi finalizada dentro do prazo: a conclusão das obras do CAPS Sul, que depende da entrega de um elevador para sua plena finalização e irá poder atender melhor pessoas com deficiência.
As ações só foram possíveis mediante a medidas austeras de contenção de gastos como horas-extras e funções gratificadas além do corte de contratos de carros de aluguel, aluguéis de imóveis, entre outras medidas que juntas, durante esses 100 dias, somaram cerca de 10 milhões em economia aos cofres públicos.
“As metas que estabelecemos para os primeiros 100 dias não foram promessas vazias, mas sim compromissos concretos com a população”, afirmou o prefeito Taka Yamauchi. “Nosso foco sempre foi unir planejamento técnico com responsabilidade fiscal para garantir serviços públicos de qualidade.”
O plano de governo para este período foi organizado em seis eixos: Cuidando da Nossa Gente, Diadema Segura, Educação, Zeladoria, Legislação e Cidade em Movimento.
“Trabalhamos todos os dias com os pés no chão e os olhos no futuro. Diadema tem pressa, e nós também. Vamos seguir firmes, com responsabilidade e coragem, para transformar nossa cidade em referência de qualidade de vida, inclusão e desenvolvimento”, finalizou o prefeito.