Começa no dia 12 de maio e segue até 11 de junho a segunda edição do Festival Sabores da Cidade, em Santo André. Lançada na terça-feira (15), a iniciativa que agitou o setor gastronômico no ano passado volta com novidades, como a entrega de pratos que fazem parte do festival por meio do sistema delivery, lista de localização dos estabelecimentos participantes no Google Maps, e um evento de encerramento com palestra pensada para os empreendedores do setor, no Teatro Municipal Maestro Flavio Florence, dia 17 de junho.
Neste período, os estabelecimentos participantes deverão oferecer em seu cardápio um combo ou prato a preço promocional de acordo com seu perfil gastronômico. A promoção pode ser no formato “leve 2 e pague 1”, ou 20% de desconto em determinado item, ou ainda combo promocional, com acompanhamento grátis. A estimativa é que até 200 estabelecimentos participem e a ação se torne um dos maiores festivais gastronômicos da América Latina.
“É realmente uma grande satisfação estar aqui lançando a segunda edição do Festival Sabores da Cidade. É uma ação onde colocamos muito esforço e dedicação visando dar cada vez mais apoio a esses empreendedores, que atuam em um dos setores mais importantes para Santo André, emprega muita gente e está crescendo muito”, afirmou o prefeito Gilvan Junior.
Em Santo André, o segmento gastronômico registrou, levando-se em conta somente os números informados à prefeitura, investimentos da ordem de R$ 55 milhões desde 2017. Essa injeção de recursos na cidade refletiu no acréscimo de mais de mil empregos diretos no setor. Atualmente a cidade possui cerca de 7,8 mil CNPJ ativos no segmento gastronômico.
A divulgação do Festival Sabores da Cidade vai ser realizada pela Prefeitura e pelos estabelecimentos, por meio de redes sociais, hotsite, outdoors, prismas de mesa, banners, cartazes e busdoors.
Além disso, 23 influenciadores da região, que juntos somam 2,1 milhões de seguidores, vão visitar os estabelecimentos e ajudar a potencializar os resultados da iniciativa.