Faculdade de Direito de São Bernardo e universidade argentina firmam convênio

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC) deu mais um importante passo em sua política de internacionalização. Em evento on-line realizado nesta quarta-feira (23), foi concretizada a assinatura de convênio e apresentação do projeto de pesquisa internacional “Devido Processo e Novas Tecnologias”, em parceria com a Universidade Atlântida, da Argentina.

O projeto contará com a coordenação, pelo lado brasileiro, do professor Luiz Guilherme Arcaro Conci (FDSBC) e do professor Archanjo, também da FDSBC, além do professor Claudio Langroiva Pereira, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Representando a Argentina, o coordenador será o professor Fabián Riquert, da Universidade Atlântida.

Esta é a segunda iniciativa de pesquisa da equipe. O primeiro projeto, desenvolvido com a participação de pesquisadores da PUC-SP, da Universidade Nacional de Mar Del Plata e da Universidade Atlântida, resultou em dois seminários internacionais e na publicação de dois livros, um no Brasil e outro na Argentina.

Com a recente aprovação do Mestrado em Direito da FDSBC, a instituição passa a integrar oficialmente os projetos como entidade de pesquisa, reforçando seu compromisso com a produção acadêmica de excelência e a cooperação internacional. “A internacionalização é um dos pilares mais valorizados pelas instituições de ensino superior de ponta no Brasil. A FDSBC já vinha ampliando suas ações com intercâmbios de alunos e professores, e agora dá um novo salto, ao atuar na área da pesquisa com instituições renomadas”, afirma o professor Luiz Guilherme Arcaro Conci.

O evento marca o início de uma nova fase para a Faculdade de Direito de São Bernardo, consolidando sua presença no cenário acadêmico internacional por meio de parcerias estratégicas e produção científica qualificada.