Empresas de Diadema sinalizam adesão ao Programa Moeda Verde

Brasmetal e Schimitd assinaram com a Prefeitura um termo de intenção para apoiar o projeto de incentivo à reciclagem que se destaca por remunerar melhor quem participa

Em prol da sustentabilidade ambiental do município, a Waelzholz Brasmetal e o Grupo Schimitd Serviços, empresas tradicionais da cidade, firmaram com a Prefeitura de Diadema, um Termo de Intenção Adesão ao Programa Moeda Verde. A iniciativa ecológica integrava o Plano das Ações Prioritárias dos 100 Dias da gestão municipal.

Através do Programa Moeda Verde, a Prefeitura de Diadema quer incentivar a reciclagem e a coleta seletiva de resíduos urbanos, tornando a cidade mais limpa e sustentável, além de mais bonita, organizada e agradável para todos. Moeda Verde consiste na troca de materiais recicláveis por créditos financeiros, diretamente à população participante, sem atravessadores. Uma ação ambiental que promove a sustentabilidade e aquece o comércio local.

A meta da Prefeitura é inaugurar contêineres do Programa Moeda Verde na cidade. Para tanto, está buscando parceiros na iniciativa privada, a exemplo das empresas Brasmetal e Schimitd.

Em nome da Brasmetal, o procurador Paulo Nacarato lembrou que a empresa já está há mais de 50 anos na cidade e deseja continuar contribuindo sempre com o desenvolvimento das pessoas e do município. “O DNA da nossa empresa não é apenas de aço, mas também de engajamento socio-ambiental”, afirmou.

Schimitd: empresa cidadã com responsabilidade social e ambiental

Durante o ato de assinatura, o empresário David Schimitd ratificou que a luta em prol do meio ambiente é um dos princípios fundamentais que sua empresa defende e promove. Ele disse também acreditar que o Programa Moeda Verde, por pagar mais pelos resíduos, vai favorecer e incentivar a ação ambiental dos moradores de Diadema, desenvolvendo o comércio da cidade e a inclusão social.

As empresas interessadas em conhecer melhor o Programa Moeda Verde, devem fazer contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (tel. 4059-7600) ou com a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (tel. 4057-7828).