Atleta de São Caetano é ouro no Troféu Maria Lenk de Natação

Ana Julia Amaral foi campeã brasileira e garantiu vaga no Mundial Juvenil da Romênia

Nadadora de São Caetano, Ana Julia Aguiar Amaral foi campeã brasileira no Troféu Maria Lenk, nos 200m borboleta, na categoria juvenil 2. Além da medalha de ouro, Ana Julia cravou o recorde brasileiro da faixa etária e conquistou vaga no Campeonato Mundial Júnior, em agosto, em Otopeni, na Romênia. Na equipe de São Caetano também estava a nadadora Rayssa Bonfim e o técnico Alexandre Soares Indiani.

O Troféu Maria Lenk – Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – foi realizado de 21 a 27/4, no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro, e reuniu os melhores atletas do Brasil em uma semana para definir as principais seleções da modalidade para a temporada. O evento contou com a participação de 380 atletas, representando 44 clubes, além de nadadores da Bolívia, Colômbia, Uruguai e Turquia, reforçando o caráter internacional da competição.

Ana Julia cravou o tempo de 2’12”96, estabelecendo o novo recorde brasileiro para a categoria Juvenil 2.

Indiani, coordenador de Natação da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), falou sobre a performance da nadadora e a conquista da vaga para o Mundial Juvenil. “Ela fez uma grande competição e colocou na piscina todo o treinamento que realiza. A conquista do ouro e da vaga para o Mundial é uma recompensa das mais merecidas para a Ana Julia”, disse Indiani, que ressalta acreditar no processo e confiar na equipe e no trabalho.

A competição serviu, também, de seletiva oficial para três importantes eventos internacionais da temporada: o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Singapura, o Campeonato Mundial Júnior da Romênia e os Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção.