Caravana da Saúde inicia produção de próteses dentárias para 8.300 moradores de São Bernardo

A Caravana da Saúde, iniciativa lançada pelo prefeito Marcelo Lima em janeiro deste ano para zerar as filas de consultas e exames em São Bernardo, começa no próximo final de semana a dar fim em uma espera que, para algumas pessoas, já chega a cinco anos: a Secretaria da Saúde inicia neste final de semana (17 e 18 de maio) o atendimento de 8.354 pacientes que aguardam por próteses dentárias.

Nos CEOs (Centros de Especialidades Odontológicas) Alvarenga, Silvina e Nova Petrópolis e nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Alvarenga, Baeta Neves, Vila Marchi, Silvina, Rudge Ramos, Demarchi, Santa Terezinha, Riacho Grande, São Pedro, Taboão, Jordanópolis, Leblon, Alves Dias, Ipê, Represa e Areião, centenas de profissionais estarão mobilizados para atender à população. A expectativa é que todos os pacientes que aguardam por próteses sejam atendidos em até 90 dias.

Mais caravana

Além dos atendimentos odontológicos, a Caravana da Saúde retoma neste final de semana mais um mutirão de consultas e exames. São 5.311 agendamentos para consultas nas especialidades de cirurgia vascular, urologia, proctologia, cirurgia geral, neurocirurgia, otorrino, reumatologista, pneumologista adulto e infantil, etc. A Policlínica Centro, o Hospital de Clínicas e o Hospital de Olhos estarão abertos para atender a população em consultas e exames com hora marcada.