Nesta semana, o movimento do Maio Laranja – que conscientiza sobre o 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes-, ganhou um novo capítulo na região.
Em Ribeirão Pires, a Frente Ampla de Combate à Pedofilia, iniciativa do vereador Lucas Ferreira, de São Bernardo, ocupou a tribuna da Câmara Municipal e, ao lado dos vereadores Diogo Manera, Edmar Donizete e Matheus Brizotto, de Ribeirão Pires, e Leandro Ramos, de Rio Grande da Serra, discursou a respeito do tema que exige muita atenção.
“Quando se trata de crianças, não existe partido A ou B, existe de fato um combate que tem que ser travado de uma forma rápida, dinâmica e eficiente. Criamos isso à Frente Antipedofilia com a intenção de ser uma ferramenta potente que agregue todos os munícipios nessa luta que vamos travar contra o crime e contra estes criminosos”, disse Lucas Ferreira.
O maior objetivo da Frente Ampla de Combate à Pedofilia é conscientizar e fazer com que as crianças e adolescentes estejam protegidos. A adesão de mais pessoas capazes de aprovar, em caráter de urgência, leis que combatam este crime em toda a região também é muito importante.
Dados:
A cada hora 3 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade.
Todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos casos cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números na verdade podem ser muito maiores.
Disque 100 – Central de Direitos Humanos (ligação gratuita e anônima) para denunciar.