Durante o mês de junho, o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, prometeu que estaria começando a realizar o recapeamento das ruas da cidade, com o dinheiro da atual gestão. Contudo, a origem da verba é outra: o Governo Federal. O vereador Josa Queiroz repudiou a omissão dessa informação essencial e criticou Taka por não dar os devidos créditos.
Apesar da polêmica, Josa reconhece que recapear as ruas do município é um grande passo para melhorar a qualidade do transporte e de vida dos moradores. “As obras de recapeamento que começaram em nossa cidade são um avanço importante para a mobilidade e a segurança viária”, afirmou. “É um grande passo para os moradores se sentirem cada vez melhores e mais seguros”, compartilhou.
Ele também indica que o atual prefeito da cidade não fez menção ao Governo Federal. “Os recursos vieram do Governo Federal, por meio do presidente Lula e foram conquistados ainda na administração passada. É estranho ver que a Prefeitura está veiculando em suas redes como se fosse uma conquista do Taka e não do país”, explicou “Sem esse repasse, nada disso estaria sendo feito agora”, finalizou.